quinta-feira, 8 de março de 2012

PROJETO ACESSA FÍSICA

Para professores de Física e Ciências.
Vale a pena conferir este projeto:

O projeto “Acessa Física”, uma iniciativa do IBTF (Instituto Brasileiro de Educação, Tecnologia e Formação a Distância), em parceria com o CDCC (Centro de Divulgação Científica e Cultural), é fruto de um edital do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e do MCT (Ministério de Ciência e Tecnologia), que teve como objetivo financiar programas de produção de conteúdos educacionais digitais multimídia para as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química e Biologia do Ensino Médio.
Como o próprio nome indica, o “Acessa Física” foi concebido para a produção exclusiva de conteúdos de Física, abrangendo o currículo básico da disciplina, nas três séries do Ensino Médio, de forma a desenvolver os recursos educacionais, na área, para alunos do ensino médio, nas mídias audiovisual, áudio, software e experimentos.
Além do IBTF e do CDCC, são parceiros do projeto o IEA-SC (Pólo de São Carlos do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo). Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o portal do “Acessa Física”: www.ibtf.org.br/acessafisica


(Texto de descrição do projeto reproduzido do site do CDCC - USP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário