quinta-feira, 3 de abril de 2014

Canal Livre, da Band, debate as ciências do universo


Dividido em cinco blocos, o programa Canal Livre, da emissora Band, discute assuntos interessantes como ciência do universo.
______________________


[PARTE 1] O programa recebe Douglas Galante, que é doutor em astronomia pela USP, pesquisador em aplicações de astrobiologia e astroquímica. Outro convidado é Sylvio Ferraz-Mello, doutor Honoris Causa do Observatório de Paris e editor-chefe da publicação norte-americana "Astronomia Dinâmica e Mecânica Celeste". Neste primeiro bloco, o debate se concentra na procura de vida inteligente for do planeta.

[PARTE 2] Entrevistados comentam sobre as condições favoráveis que um planeta precisaria para que desenvolvesse vida ou recebesse o ser humano.

[PARTE 3] Neste bloco os convidados discutem sobre o quanto a religião ajuda ou atrapalha a ciência, além da importância do Observatório do Vaticano para as novas descobertas.

[PARTE 4] Neste bloco os convidados analisam condições na Terra para A evolução das espécies, assim como os mecanismos que poderiam fazer que houvesse vida em outro planeta.

[PARTE 5] Entrevistados discutem o estudo de planetas fora do sistema solar e a participação brasileira nessas pesquisas, como por exemplo a Missão Poirot ou a Missão Kepler que estão paradas, ou a recente Missão Platum, ainda em atividade.

Segue os links de cada bloco:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário